segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

workshop de cristais


Recordo com uma ternura imensa o meu primeiro contacto com os cristais. Existe sempre uma dose de cepticismo misturada com uma outra dose de curiosidade quando nos deparamos com um mundo novo e estranho para nós. Embora sempre tivesse tido uma atracção especial pelos minerais - cheguei a transportar para casa pedras enormes e pesadas que apanhava junto ao rio, nas praias, nas florestas – , estava longe de perceber a potencialidade dos cristais e das pedras preciosas.

O fascínio que tinha por eles – embora na altura não percebesse porquê – foi o suficiente para aceitar participar de um workshop de cristais. Lembro-me de mim como uma criança a olhar para todos aqueles cristais de formas e cores distintas e com uma vontade quase incontrolável de os tocar, ao mesmo tempo que escutava a facilitadora daquele evento falar deles como seres perfeitos, conscientes e inteligentes. Percebi, de imediato, a ligação que ela tinha com os cristais, de uma profunda admiração, respeito e empatia, apenas comparável á que temos com as pessoas que mais amamos. Rendida ao universo dos cristais e ávida de mais informação sobre eles, prossegui o meu estudo sobre estes fascinantes minerais, ao mesmo tempo que tentava perceber o trabalho deles em mim, na minha família e nos meus amigos. Os resultados eram espantosos e eu tornei-me inseparável dos cristais.

Agora, chegou a hora de partilhar convosco este mundo fascinante dos cristais, depois de tantos sinais que me sugeriam a realização deste workshop. Todos os participantes levarão para casa um cristal, que desejo que venha a ser um amigo especial e um companheiro de viagens.


Programa:

  1. A origem e a arte de curar com cristais
  2. Propriedades dos cristais
  3. Despertar, limpeza e energização dos cristais
  4. A relação com os seus cristais
  5. Os cristais e os chakras
  6. Banho e elixires de pedras preciosas
  7. Protecção e energização de ambientes
  8. Meditação e sintonização com cristais


Horário: Dia 8 de Janeiro das 10 às 17h 
Orientadora: Helena Isabel


Local: Sintra-se...de Alma e Coração! 


Morada: Av. Dr. Miguel Bombarda, 39 
(frente à Estação da CP de Sintra)

Sem comentários: