segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO PARA A PAZ

Autora: María Jesús Verdú Sacases 
(Tradução de Verônica D’amore)

Respiro, inspirando e expirando lentamente, concentrando-me em minhas inspirações e expirações. Posso escutar o som de minha respiração compassada, que flui igual as ondas do mar, que vêm e vão, vêm e vão... de forma que em nossa existência tudo é temporal, inclusive a dor e o sofrimento, os quais desde este mesmo momento sou capaz de deixar para trás e, deste modo, me libero emocionalmente e me sinto mais leve do que nunca, livre e sem cargas. Vejo como minhas preocupações desaparecem. Agora só existe meu equilíbrio e eu e, desde este estado, me elevo a um nível de completa paz interna.

Eu respiro uma luz branca purificadora que me transmite uma grande calma e serenidade e descubro que é minha força interior, que nasce de uma fonte de luz eterna, da qual posso alimentar-me sempre que eu necessitar. Sempre estará ali para mim.

Esta luz se instala em meu coração em forma de sol e posso experimentar como seu calor se irradia para todo meu corpo, especialmente, percebo na palma das minhas mãos em direção ascendente. Sei que este sol sempre brilhará em meu interior. Portanto, apesar de que as circunstâncias sejam adversas, eu sempre poderei ir para minha luz de otimismo, vitalidade e entusiasmo. E ainda que as situações sejam muito negativas que me impeçam de sorrir, eu sempre poderei me refugiar em meu sol de alegria interior e sorrir internamente, desejando de todo o meu coração encontrar os recursos necessários para que a realidade mude para melhor.

VISUALIZO COMO OS RAIOS DE LUZ ATRAVESSAM UMA JANELA E SE DECOMPÕEM EM MINÚSCULOS PONTOS QUE SÃO IMBUÍDOS DO MEU AMOR E SE ESPALHAM POR TODA PARTE. CHEGA A TODAS AS PESSOAS E SUA FORÇA TRANSFORMA OS ACONTECIMENTOS.

Capto como estes pontos de amor agora se transformam em círculos concêntricos e giram ao redor de meu corpo para encher-me de amor e de confiança. Seu movimento suave me faz me sentir muito bem...

Agora me sinto plenamente confortável comigo mesma. Me invade um sentimento de bem-estar. Este círculos cada vez mais se fazem maiores, tão grandes, que envolvem todo o planeta e tudo aquilo que o habita. Todos os raios giradores concêntricos se juntam em um só, formando um grande campo de energia amorosa ao redor de nosso planeta. É pura energia de luz branca renovadora que transfere à Terra todos os recursos necessários para que a vida se prolongue nela, graças a uma consciência global e individual de cada um de seus habitantes de respeito ao meio ambiente e de compromisso com a vida no planeta azul. Este campo de energia sempre protegerá o planeta.

Sem comentários: