quarta-feira, 30 de março de 2011

Todos passamos a vida a desejar o que não temos



Acho que é importante termos em conta q podemos viver a vida q desejamos e queremos, basta mudar a nossa perspectiva de ver e viver as coisas/situações.

Todos os dias me admiro com coisas diferentes que vejo no meu caminho para o emprego, apesar do circuito que percorro ser sempre o mesmo. E no sítio onde trabalho, existe um espaço ao ar livre... melhor dizendo, um espaço “cercado” por 4 paredes, com 2 chapéus de sol, 4 ou 5 mesas, cadeiras, 2 puffs e 6 vasinhos de plantas. Eu costumo chamar a este espaço a esplanada e, apesar de estar, entre paredes, olhando para cima vê-se o céu. Para a maioria das pessoas é apenas um sítio para os fumadores, mas, para mim, q n fumo, é o sítio ideal para ouvir as minhas irmãs gaivotas e vê-las voar recortadas contra o maravilhoso azul do céu, ver escaravelhos de várias cores q pousam nas plantas, aranhiços construírem as suas teias entre as folhas, joaninhas que me vêm cumprimentar, gafanhotos q passam para descansar um pouco, um local onde posso passar os dedos pelas folhas sentindo a sua maciez.

Para mim, é um paraíso. E de tal forma o sinto assim q, há questão de semanas foi-me oferecido o invulgar, maravilhoso e extraordinário espectáculo de poder apreciar duas folhas siamesas, ou seja, duas folhas que nasceram com um lado em comum. Nunca tinha visto tal coisa e sei q mais ninguém daqui ainda se deu conta desse milagre.

Porque a vida é um milagre e podermos/sabermos apreciar as pequenas coisas q a compõem é uma dádiva, um dos presentes mais lindos que podemos receber.

Apreciemos a vida todos os dias, apreciemos a beleza q ela nos reserva diariamente. Contemplemos as coisas mais “insignificantes” e acabaremos por ver a magnificência da VIDA.

Olhemo-la com outros olhos, encaremo-la com um sorriso no rosto e desfrutemo-la ao máximo sem queixumes, sem lamúrias, aceitando-a como ela é e vivendo um dia de cada vez. E a Vida reagirá para convosco da mesma forma…com um GRANDE SORRISO e um FENOMENAL ABRAÇO DE TERNURA.

Eu Sou Dora

Sem comentários: